sexta-feira, outubro 28, 2005

Razões para vir

(ao Teatro e à Livraria)














dia 4 de Novembro


21h30 | Serão de Narração Oral

Com o Serão de Contos pretendemos viajar através da Palavra. Através da palavra o galo que canta, o pescador que olha o olho do peixe que acaba de pescar. Através da palavra a sedução das noites de alguns bairros antigos em metrópoles, ou a intimidade de um bar obscuro onde se jogam jogos clandestinos pela madrugada. Histórias cuja essência é a de se converterem no ar e no som que sai da boca de uma mulher ou de um homem que conta um conto. Histórias que existem desde sempre e que nos definem. Histórias que nascem para contar quem somos hoje.
Histórias.
Para que se aninhem na alma do que as escutam e se transformem a partir desse momento nas suas próprias histórias.


Sábado | 5 de Novembro Visitas Contadas (com Quico Cadaval)
10h00 | 12h00
Desinatários | Maiores de 12 anos
25 pessoas por sessão
entrada livre

Com o objectivo de realizar visitas guiadas contadas, com o público como ouvinte a iniciativa «Visitas Contadas». A partir de estratégias e recursos lúdico-pedagógicos e criativos, o Teatro Aveirense tem mostrado o espaço de bastidores a vários segmentos de público. Nestas visitas percorrem-se espaços do Teatro como: o foyer, o palco, os camarins, a teia, ouvindo contos tradicionais e urbanos do mundo. A 4 e 5 de Novembro, no Teatro Aveirense.
Viajar pelos espaços do Teatro através da palavra, construindo um itinerário de histórias é um dos objectivos que vos propomos.

QUICO CADAVAL
Quico Cadaval é narrador, actor e director teatral. É reconhecido pela crítica e pelos seus pares como um dos melhores narradores de de toda a Espanha. Em Portugal foi Professor na Operação Triunfo e isso basta-lhe um reconheciemnto pelo Público.
Tem alma de escutar e aprendeu histórias verdadeiras com muito pouca credibilidade da boca dos boémios, dos solitários, dos filósofos que frequentavam a taberna da sua mãe.
"Cadaval fala ao mesmo ritmo que inventa. Alguém disse que escreve as suas histórias no ar e com essa intenção anda a percorrer a Galiza com histórias fantásticas mas que ao mesmo tempo nos parecem de sempre." (La Voz de Galicia / 2003)

Estas duas actividades são realizadas pela Livraria O Navio de Espelhos em parceria com o Festival Sons em Trânsito e com o Serviço Educativo do Teatro Aveirense. Juntos temos muito prazer em poder proporcionar a esta cidade um momento verdadeiramente extraordinário onde o moderno pode bailar com o antíguo. Onde a memória inscrita na tradição oral pode falar bem alto em espaços novos.



















dia 11> 21h30
Serão de São Martinho com contos e outras magias
21:30h